NOVAS REGRAS PARA TIRAR O PASSAPORTE

O passaporte é o documento oficial que permite você sair do seu país para visitar outros países. Ele tem validade de 1 a 10 anos, dependendo da idade do requerente e é emitido pela Polícia Federal. É importante ressaltar que para países do Mercosul como Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Chile, Colômbia, Peru, Equador e Bolívia, nós, cidadãos brasileiros, não precisamos levar passaporte, entretanto faz-se necessária, a carteira de identidade emitida nos últimos 10 anos (CNH e carteiras de exercício da profissão não são aceitas).

O Governo Federal informou hoje que não será mais necessário apresentar o comprovante de serviço militar (para homens), nem o comprovante de quitação eleitoral e o comprovante da taxa de pagamento da solicitação de passaporte. Todas essas informações estarão agora disponíveis em um banco de dados desenvolvido pela Casa Civil.

Esta regra passa a valer a partir de Dezembro de 2017, de forma gradativa. 

Com a mudança, os documentos agora necessários para emissão do passaporte são: Identidade, CPF e passaporte anterior (quem tiver). A foto e digitais são extraídas no momento da emissão do documento, na Policia Federal.