CUIDADOS AO COMPRAR PASSAGENS AÉREAS ONLINE

São muitas as opções para compra de passagens aéreas hoje em dia. Na internet é fácil encontrar vários sites para comprar online. Mas… você sabe comprar pela internet sem se arrepender de algo depois?

Muitas pessoas caem em pegadinhas e só vão perceber durante a tão sonhada viagem. E acabam em situações complicadas e sem ajuda de alguém para resolver o problema.

Hoje vamos te explicar 3 erros comuns na compra online.

Diferença entre escala e conexão:

Quando você está adquirindo uma passagem para um determinado destino, você verá que alguns voos vão diretos para a cidade escolhida, já outros podem ter uma escala ou conexão em outro lugar até o destino.

Viagem com escala é aquela que o avião faz uma parada em um aeroporto antes do seu destino. Nesse tipo você não precisa descer do avião. Geralmente elas duram menos de uma hora e você já volta a voar.

Já a conexão, você precisa trocar de aeronave. O intervalo entre os voos pode ser de mais de 12 horas e permite que você passeie durante esse tempo. Se esse tempo for mais curto, o aconselhável é que você fique pelo aeroporto.

Atenção às conexões desvinculadas. Compre multidestinos!

Este tipo de conexão é um dos erros que te falamos lá no início. Um bom exemplo que sempre acontece aqui na América do Sul é quando se viaja ao Peru. Quem vai até Cusco emite uma passagem Brasil-Lima-Brasil e o trecho de Lima-Cusco-Lima é emitido separadamente. É nessa hora que o problema surge, primeiro porque o aeroporto de Cusco fecha por vários motivos e se isso acontecer os passageiros brasileiros se dividem entre os que têm conexão vinculada  (todos os trechos comprados juntos no mesmo bilhete) e vão ter que esperar até o próximo voou sem pagar nenhuma taxa ou os que tem passagem avulsa e perdem o voo de volta para o Brasil e terão que reemitir uma passagem nova com multa e diferença tarefaria. Lembrando que isso pode acontecer em qualquer lugar do mundo esse é só um dos exemplos!

Para isso não acontecer nossa dica é na hora de comprar passagem escolher a modalidademúltiplos destinos.

Mesmo que você tenha que fazer uma conexão ela vai ser garantida pela companhia aérea envolvida, se um voo atrasar, a cia. aérea vai ter que acomodar você em outro voo e até arcar com custos de alimentação e hospedagem. Caso a passagem aérea avulsa seja muito barata nossa dica é dormir na noite de véspera no local onde vai pegar o avião de volta.

Conexão com troca de aeroporto – muita atenção!

O segundo erro comum sobre as conexões é o que se troca de aeroporto. Sabe aquele versinho “As vezes o barato sai caro”? Esse erro é cometido por economia, e frequentemente nesses 3 lugares: Buenos Aires, Nova York e Londres . Isso porque há mais de um aeroporto nessas cidades e um é normalmente grande que recebe os voos internacionais e o outro que possui muitos voos regionais. Normalmente os aeroportos não ficam próximos, pelo contrário, são bem longes um do outro.

E não pense que isso só acontece lá fora. Aqui no Brasil é muito comum em São Paulo, o primeiro trecho chegar em Congonhas e a continuação saindo do aeroporto internacional de Guarulhos, que fica a uma hora e meia de distância valor calculado sem o engarrafamento caótico…

Vale a pena acordar muito cedo para voar?

O terceiro e último erro que vamos te alertar é muito como porém bem compreensível. Cuidado com voos cedo demais.  As vezes queremos curtir o dia de chegada no próximo destino, mas é necessário lembrar que o cansaço será grande pois a noite passada será mal dormida, levantar de madrugada e se dirigir até o aeroporto não é um bom passeio… Tirando a preocupação de se vai ter Uber ou se o motorista contratado vai chegar no horário.

Sem falar do fuso horário que talvez você vá enfrentar pelos próximos dias, o organismo sente!

Se não tiver jeito nossa dica é dormir em um hotel próximo do aeroporto, assim o sacrifício diminui!

Conte com a gente!

Depois de todas essas dicas, você pode avaliar bem como fazer sua próxima compra de passagem. É claro que tudo fica muito mais fácil e simples quando se compra por uma agencia de viagens. O agente, além de estar acostumado com esse tipo de venda, pode te dar dicas e toda consultoria para que sua viagem seja um sucesso! É para isso que nós estamos aqui! O Atelier de Viagem te da todo o suporte necessário no seu planejamento e compra, garantindo uma viagem tranquila, bem aproveitada e sem surpresas! E com um detalhe: normalmente você não paga a mais por isso… E só sai ganhando! Pense nisso na hora de planejar sua próxima viagem!

Até a próxima!

Por: Samantha Lucidi

Please follow and like us: