DICAS ESSENCIAIS PARA QUEM VAI A VENEZA

Fico aqui tentando buscar um adjetivo que melhor descreva Veneza, e até hoje o que mais se encaixa na minha opinião é dizer que Veneza é simplesmente uma cidade singular!

Esse adjetivo pode ser observado sob o ângulo positivo ou negativo, mas para que você tenha uma viagem inesquecível a Veneza é importante se ligar nas dicas abaixo:

 – Faça uma viagem bem programada e se possível inclua Veneza no início do seu roteiro, assim você evitará as malas muito cheias e carregar um peso absurdo! Caso não haja outra alternativa e Veneza tenha que estar ao final da sua viagem, use os guarda volumes da estação de trem Marco Polo, e carregue somente uma bolsa pequena com o que você vai precisar durante a sua estadia na cidade. Se você já conhece a cidade sabe porque estamos dando essas dicas, se não conhece ainda, simplesmente siga nossos conselhos e tenho certeza que você não irá se arrepender!

– Me lembro quando conheci a cidade que a Samantha me explicou muito sobre a logística e como funcionava a história do transporte de vaporeto, e, sinceramente eu não conseguia visualizar uma cidade aonde só se ande de barco, enfim…só me dei conta das particularidades da cidade uma vez lá e aí pensei..”se tivesse me informado mais poderia ter evitado vários perrengues”…

 – Tenha em mente que mesmo com todos os perrengues que você pode ou não passar, Veneza é uma cidade incrível e inesquecível! Você não se arrependerá jamais de ter ido até lá!

 – Essa história de evitar Veneza no verão por causa do cheiro da água nessa época é lenda…o cheiro da água pode estar terrível em qualquer estação, mas…eu aconselharia a evitar Veneza no verão pela super lotação da cidade e pelos preços caríssimos que são praticados nessa época. Veneza não é uma cidade barata nunca, e no verão se torna ainda mais cara!

 – Hospede-se em Veneza e não nos arredores. Muitas pessoas vão aconselhar você a não se hospedar em Veneza, ficar nos arredores e ir e voltar todos os dias. Eu, sinceramente acho que isso não compensa financeiramente, além do que, a experiência de ficar hospedada em  prédios antiquíssimos trará à você a indescritível sensação de viver alguns dias como um autêntico veneziano!

 – Se você gosta de hotéis modernos e apartamentos clean, mude suas expectativas, você não irá encontrar isso em Veneza! Não faz parte nem da cultura e nem da história de Veneza!

 – Esqueça do seu relógio no final do dia na Piazza San Marco e pare, sem pressa alguma  para escutar músicos tocando violinos e harpas! É um belo espetáculo e muito emocionante! Veneza é a cidade mais romântica da Itália e ao som da música clássica tocada à frente da Igreja San Marco ao entardecer é uma experiência que você tem que viver!

 – Quando chegar a cidade tenha todas as direções de como se chega no seu hotel. Isso é muito importante! Encontrar um endereço sozinho em Veneza é uma missão quase impossível, portanto pegue as direções no site do hotel, mande email e pergunte aos amigos que já foram. Não é nem um pouco agradável ficar perdido pela cidade sem saber para onde ir, com malas e provavelmente cansado da viagem.

 – Não tenha medo da maré alta. Os hotéis irão te avisar com antecedência se isso for acontecer e a cidade está preparada para esses casos, além do mais, o evento não costuma durar mais de 2 horas.

 – Nunca pense em ficar mais de 3 noites! Honestamente acho que 2 noites são mais do que suficiente, mas tudo bem se você ficar 3 noites, afinal não sabe se um dia voltará lá!

E a dica final é…compre o passe de vaporeto para  a quantidade de dias que você ficará na cidade. Você usará muito e a economia é enorme se usar o passe diário ao invés de passes individuais.

Por: Talita Furtado

Please follow and like us: