DOHA, QATAR

Com a conquista do título da Libertadores 2019 pelo Flamengo, muitos brasileiros estão se programando para assistir aos jogos do Mundial de Clubes 2019 em DOHA, no QATAR. Sendo assim, o ATELIER DE VIAGEM oferece a parte terrestre (hotel, translado, ingressos), aéreo (sob consulta), orientações da alfândega e dicas de passeios.

É importante saber que os brasileiros não precisam de visto para entrar no QATAR e nem de vacinação específica, necessitam apenas do passaporte com validade mínima seis meses. De acordo com o Itamaraty, os viajantes devem ficar atentos às restrições de entrada de tabaco e seus derivados, já que existem penalidades previstas na lei. 

Doha é uma cidade com diversas atrações interessantes. Uma delas é o mercado SOUQ WAQIF que parece um labirinto e pode ser comparado a uma miniatura da nossa famosa 25 de Março em São Paulo. O que chama atenção é a diversidade de lojas de roupas típicas, bugigangas, souvenirs, tecidos, temperos e a maioria sem preço exposto, pois o povo local curte uma negociação. Existem os mercados FALCOM SOUQ (onde é comercializado a ave falcão) e o BIRD SOUQ (onde é comercializado pássaros bonitos, raros e presos em gaiolas). O passeio turístico pode ser realizado tanto de dia quanto de noite aproveitando para conhecer algum restaurante da região. 

Para desbravar essa bela cidade, sugerimos ir a Corniche que é um calçadão que se estende por 7 KM pela Baía de DOHA, do Museu de Arte Islâmica ao West Bay. É um lugar encantador, florido, agradável para caminhar e apreciar a melhor vista do Skyline da cidade.  Lá podemos desfrutar de um belo passeio de barco e apreciar Doha sob uma nova perspectiva. 

Para os amantes da cultura, indicamos visitar Fanar, a mesquita espiral e o Museu de Arte Islâmica que é um dos principais cartões postais de DOHA, pois tem uma arquitetura espetacular e fantásticas exibições. Além disso, vale a pena conhecer a Grande Mesquita que é a maior do Catar com capacidade para 30 mil pessoas e a Vila Cultural Katara que é um complexo moderno com anfiteatros, espaços para eventos e apresentações.  

Para os aventureiros, temos passeios inesquecíveis pelo deserto em um veículo com tração nas quatro rodas com manobras radicais admirando uma paisagem única nas dunas. Além disso, podemos fazer o tradicional passeio de camelo pelo deserto, o emocionante sandboarding e maravilhar-se com vistas incríveis do mar interior de Khor Al Adaid como um lindo pôr do sol.

Lembrando que o ATELIER DE VIAGEM providencia tudo o que você precisar para tornar a sua viagem inesquecível! Estamos à disposição!