JERI, O PARAISO É AQUI!

Jeri certamente é um dos lugares mais lindos que conheci na vida! Quando me perguntam se a logística para chegar em Jeri não é complicada a minha resposta é SIM! Mas imediatamente continuo a frase com…é difícil mas vale muito a pena!!!

Hoje em dia já existem voos diretos para lá e a situação está muito melhor!

Existem passeios que são realmente imperdíveis e aqui vamos listar alguns.

* Passeio de Buggy lado Leste – Normalmente o passeio privado de buggy do lado leste sai em torno de 9:00 da manhã e retorna ao seu hotel por volta das 16:00. Esses passeios são muito fáceis de serem contratados direto no hotel, todos eles tem! Nesse passeio você conhece a Praia do Preá, a Lagoa do Paraíso, a Árvore da Preguiça e a Lagoa Azul.

*Passeio de Buggy Lado Oeste – Também é um passeio que dura o dia inteiro. Nesse passeio você vai conhecer os manguezais aonde tem Cavalos Marinhos, vai fazer o passeio de balsa pelo Rio Guriú, Dunas do Parque, Mangue Seco e Lagoa da Tatajuba.

*Passeio de Buggy pela Barrinha – esse passeio é muito legal. Nem todos fazem pois acham que conhecendo o lado Leste e Oeste já é suficiente, mas nós adoramos. No passeio você passa pelas Dunas do Parque e sempre por uma faixa de areia beirando o mar, passa pela Praia do Preá até chegar a Barrinha de Baixo. Essa vila foi soterrada pelas dunas e a paisagem é muito interessante pois você vê uma vila inteira de casas antigas, coqueiros etc, tudo soterrado, além de passar por lagoas de águas límpidas!

*Assistir ao Por do Sol mais lindo do mundo – se você tiver hospedado na Vila de Jeri, essa opção é fácil e pode ser feita em todos os dias que você estiver lá. Fui no primeiro dia e quis voltar em todos os outros em que estive lá. Esse espetáculo da natureza é realmente imperdível e eu aposto que você não verá coisas tão lindas pelo mundo afora! É uma beleza de tirar o fôlego e um momento que você realmente para para agradecer a oportunidade de estar vivenciando. A Duna do Por do Sol é conhecida por todos e fica muito cheia no horário do Astro Rei se retirar de cena!

*Passear pela Vila – A Vila em si já é um passeio muito legal. Tem lojinhas charmosas, restaurantes muito bons, ambulantes por todo canto vendendo artesanatos locais e o melhor de tudo…o povo! Em Jeri você não vê pessoas estressadas, todo mundo é feliz, passeiam, caminham lentamente, convivem harmoniosamente e isso certamente é o melhor de lá! O astral de Jeri na minha opinião é o melhor do mundo, e isso faz de lá um lugar tào especial!

* na Lagoa do Paraíso não deixe de conhecer o Alchimyst Beach Club, um clube privado na praia que te proporciona uma experiência única! O espaço fica na areia da Lagoa e tem um menu com comidas típicas, além de um atendimento super especial e lá também vc pode reservar seu bangalô privado para curtir o dia saboreando vários drinks e e uma estrutura incrível na beira da Lagoa!

* Passeio à Pedra Furada – da Vila de Jeri até a Pedra Furada são aproximadamente 3 km. O passeio é lindíssimo para se fazer a pé e é uma caminhada que pode durar mais ou menos uns 40 minutos dependendo de quantas vezes você vai querer parar para fotografar as paisagens maravilhosas! Existe a opção de ir até lá em um passeio de charrete, buggy ou até mesmo à cavalo mas eu recomendo mesmo que você vá a pé, de manhã bem cedinho quando o sol ainda não é tão forte e sem esquecer de levar uma garrafinha de água para se hidratar. A paisagem mais conhecida de Jeri jamais será apagada de sua memória!

Termino por aqui essa materia deixando voces com essa linda sequencia do por do sol unico de Jericoacoara. Aproveitem!