Mala Organizada

Quando decidimos viajar, o planejamento é fundamental para termos nossas expectativas atendidas. Da mesma forma, organizar nossas malas demanda um planejamento, visando evitar contratempos, despesas extras e frustrações.

Se você nunca esqueceu de levar algo na viagem, nem levou coisas que não usou, e muito menos teve dificuldade para fechar a mala na volta, ou precisou pagar por excesso de bagagem, parabéns! Com certeza, você faz parte de uma seleta minoria, que investe um certo tempo planejando o que vai levar na viagem.

Até pouco tempo estávamos acostumados a viajar até com 2 malas, cada uma com um limite de 32 kg, mais a bagagem de mão com até 5kg e não pagávamos nada mais por isso! Contudo, as regras vigentes nos obrigaram a sermos mais atentos na organização da mala. Afinal, a única coisa pela qual não pagamos é por uma mala de bordo, com limite de 10kg. Em geral, a única mala despachada, com limite de até 23 kg, é paga e caso este limite seja ultrapassado, o custo é bem alto, sendo que às vezes, sequer temos a opção do pagamento.

Daí que, planejar a nossa bagagem passou a ser tão importante quanto o planejamento da viagem, e a balança portátil foi eleita a nossa melhor aliada, juntamente com a consulta da previsão do tempo nos nossos destinos.

Tenho uma amiga que ignora estas 2 “aliadas”. Ela me visitou recentemente, em uma viagem de 10 dias por 3 cidades (SP, RJ e Florianópolis), as três com temperaturas na casa dos 35oC. Quando ela entrou aqui em casa, não deu para segurar o riso: Faziam quase 40 graus e ela estava trajando: uma blusa de manga comprida e um casaco jeans por cima de uma camiseta, e tinha outro casaco pesado amarrado na cintura. Fez isso para não pagar por excesso de bagagem.

A mala estava lotada, mas ela precisou lavar roupa aqui em casa, no meio da viagem, e ainda por cima teve que sentar em cima da mala para fechá-la. Você acha que ela precisava passar por isso, ou tais situações poderiam ter sido evitadas? O fato é que, quem planeja sua mala, tem muito mais tempo para se divertir, e isto é muito valioso.

Quer aprender como organizar a sua mala?

Denise Pinho

Denise Pinho é Personal Organizer Residencial e Consultora de Imagem. Graduada em Engenharia Química pela UFRJ, com Pós-Graduação em Segurança do Trabalho pela PUC e Master Business em Meio Ambiente pela COPPE.
Após uma carreira de mais de 20 anos na área do Petróleo, apaixonou-se por Organização, quando participou dos Cursos de Formação Profissional e Personal Organizer do SENAC e do SEJA PERSONAL ORGANIZER. Através de cursos especializados, adquiriu conhecimentos adicionais. Está no mercados de Organização Residencial há cerca de 3 anos.

Siga minhas redes sociais:
INSTAGRAM @denisepinhoorganizer
FACEBOOK @denisepinhopersonalorganizer

e participe do meu Workshop sobre Organização de Malas, no dia 23 de fevereiro, no Rio de Janeiro .
Inscrições através doWhatsApp: +55 21 99443-1059

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *