MELHORES DATAS PARA COMPRAR A PASSAGEM AÉREA

DICAS PARA COMPRA DE PASSAGEM AÉREA

Ao planejar uma viagem, o primeiro passo para concretizar esse sonho é reservar um voo. Viajar é um momento especial, e se conseguirmos passagens mais baratas, a viagem fica ainda melhor, né?

Hoje em dia, a internet nos oferece milhões de opções de pacotes e passagens muito baratas, o que pode ser bom, mas também pode ser um grande risco.

Vamos aqui dar umas dicas de como conseguir valores menores para começar a planejar aquele destino que já está nos seus planos há muito tempo!

Quando é melhor reservar a passagem?

A primeira coisa a ser observada ao reservar uma passagem é o dia da semana, pois as tarifas variam de dia para dia. Costumo dizer que valor de passagem aérea é igual a bolsa de valores… Oscila a toda hora! Mas temos aqui umas dicas infaliveis: Na maioria dos voos de classe econômica, nacionais ou internacionais, o melhor dia de reserva é Domingo, e o desconto pode chegar à 15%. Já na reserva de voos de classe executiva, Sábado e Domingo possuem as melhores tarifas.

Que dia é mais barato viajar?

Além do dia da reserva, outro fator importante a ser considerado é o dia da viagem em si. Em voos nacionais, o dia mais barato é Sábado e o mais caro Domingo. Já em voos internacionais, quinta, sexta e sábado são as melhores opções custo x benefício.

Melhores periodos para viajar

As datas da viagem possuem também um papel importante no seu custo final. É fundamentaL considerar as altas e baixas temporadas do seu destino no momento de planejar a sua viagem. Para voos internacionais, Julho é o mês mais caro (e cheio!) e Novembro o mais barato. Para viagens domésticas, Dezembro lidera como mais caro, e Maio é considerado o mais barato.

Depois da passagem comprada, é hora de reservar hoteis e fazer um bom planejamento do dia a dia de pé na estrada! Com organização previa, as chances da sua viagem ser um sucesso são muito maiores!

E precisando de help em qualquer parte da sua viagem… CONTE COM A GENTE PRA TE AJUDAR!

Boa viagem e até a próxima matéria!