Seguro Viagem: Entenda por que é essencial ter o seguro viagem na hora de viajar.

Contratar um seguro viagem é imprescindível, independente do momento atual, para obter auxílio em caso de imprevistos que podem ocorrer durante sua viagem!

Por exemplo, você sabia que se houver atraso e extravio de bagagem, o seguro te ajuda a localizar e cobrir as despesas referentes ao atraso ou danos às malas? E se por algum acaso seu voo for cancelado ou atrasar é possível ter reembolso das despesas, tais como, a alimentação, o deslocamento e até mesmo ter o direito a hospedagem por causa dessa inconveniência. O seguro leva a sério essas e outras questões!

O seguro viagem cobre diversas incidentes durante a viagem, os mais populares são: atraso e extravio de bagagem; cancelamento e atraso de voos; acidentes pessoais; assistências médica e hospitalar; reembolso com despesas médicas e farmacêuticas e atendimento 24h em português. Também existem coberturas que te asseguram em situações de cancelamento de viagem; interrupção de viagem; seguro de invalidez permanente por acidente; seguro de morte acidental e translado de corpo.

Caso precise de ajuda para adiar e/ou remarcar sua viagem, entre em contato que iremos te ajudar e auxiliar na melhor maneira de contornar essa situação desagradável!

Com a situação do Coronavírus se alastrando, muitas pessoas estão se perguntando se os seguros estão cobrindo essa doença. É preciso entender que as seguradoras cobrem despesas de assistências médica e hospitalar, porém no caso do Coronavírus não, pois ele não se enquadra nos riscos de saúde da apólice de seguro. As seguradoras não cobrem casos relacionados a surtos, epidemias ou pandemias.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) no dia 11/03/2020, declarou o Coronavírus como uma pandemia. Sendo assim, o seguro viagem não cobre o Coronavírus, as seguradoras cobrirão apenas o primeiro atendimento emergencial até que seja confirmado o diagnóstico do Coronavírus. Depois disso, o tratamento ficará a cargo do sistema de saúde local e o viajante fica responsável financeiramente pelos gastos hospitalares.

Entenda também que se sua apólice garante o cancelamento de viagem, saiba que se o único motivo do cancelamento for o Coronavírus, as seguradoras não garantem nenhum tipo de reembolso, justamente por estar enquadrado como uma pandemia!

As apólices de seguro têm seus critérios de reembolso em caso de cancelamento de viagem, entre elas as seguintes situações: falecimento ou doença grave do segurado ou de familiares próximos; desastres naturais que ocorram no local de origem ou no destino do segurado; declaração de autoridade sanitária competente, determinando que o segurado permaneça em quarentena e recebimento de notificação judicial para que o segurado compareça perante a Justiça.

Apesar da OMS (Organização Mundial da Saúde) titular o Coronavírus como uma pandemia, a seguradora ASSIST CARD, preocupada com as circunstâncias, está garantindo aos seus assegurados 100% das assistências médicas para casos e sintomas relacionados ao Coronavírus / Covid-19. Ainda tem mais, a ASSIST CARD também está oferecendo planos de assistência médica para viagens domésticas que passam a cobrir passageiros a partir de 100 km de suas residências.

Decidiu contratar um seguro viagem? Entre em contato com algumas de nossas consultoras para conferir o melhor seguro e coberturas médicas para a sua viagem!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *