Top 7 Estações de esqui na América do Sul

Nessa lista mostramos o Top 7 Estações de esqui na América do Sul, que são próximas do Brasil, e o tipo de perfil de cada uma. Na América do Sul, em cada país a estação de inverno tem sua data para a abertura de temporada. E em alguns países como a Argentina e o Chile é possível ver neve a partir do mês de junho.

Top 7 Estações de esqui na América do Sul

CERRO CATEDRAL EM BARILOCHE, ARGENTINA

Um dos centros de esqui mais conhecidos da América Latina é o Cerro Catedral em Bariloche, Argentina. A estação ficou conhecida por ser uma das melhores que engloba tanto os adultos como as crianças nesse esporte de aventura. O divertido aqui é levar toda a família para esquiar ou não, pois há diversas atividades e ambientes para todas as idades. Desde esquibunda para crianças para pistas de esqui de nível elevado. Em Bariloche não falta restaurantes, hotéis, passeios que vão ficar na memória aproveitando o máximo de sua viagem.

https://www.catedralaltapatagonia.com/

CAVIAHUE NA CORDILHEIRA DOS ANDES, ARGENTINA

A estação de esqui Caviahue é a única estação com pistas na ladeira de um vulcão. Que por sua vez está dentro do parque estatal criado para conservar as araucárias e o recurso termal da região. A estação conta com 20 pistas, 3 pontos paradores na montanha e 25 km de aérea esquiável. O legal dessa estação é que são oferecidos algumas atividades diferentes além do esqui. É possível subir à cratera do vulcão com opção de descer praticando esqui. Passeios em motos de neve e por aí vai. Bom para praticantes de esqui de nível médio para cima.

https://www.caviahue.com/

Não esqueça do seguro viagem para esportes se for esquiar, pois nunca sabe quando haverá um imprevisto. Com a SegurosPromo sua viagem é assegurada na hora H.

Top 7 Estações de esqui na América do Sul

CERRO CASTOR EM USHUAIA, ARGENTINA

Agora se procura um lugar diferente que está começando a ficar conhecido é o centro de esqui de Cerro Castor, Argentina. Alguns quilômetros de Ushuaia com diversas pistas para todos os níveis de dificuldade. A estação trabalho com escola de esqui e snowboard. A cidade de Ushuaia é conhecida como a cidade de “fim do mundo” pois é a última cidade antes de chegar a Antártica. E por estar bem perto do polo sul, tem uma longa temporada de inverno com neve de excelente qualidade.
https://www.cerrocastor.com/

Top 7 Estações de esqui na América do Sul

FARELLONES EM SANTIAGO, CHILE

Já a estação de esqui Farellones é considerada um dos centros de esqui mais antigos das Américas e  é ótimo para iniciantes. Com boas pistas e neve fofinha.  Essa estacao é muito procurada por famílias em busca de diversão na neve já que há varias atividades além do ski.

https://www.parquesdefarellones.cl/

PORTILLO EM SANTIAGO, CHILE

A estação de Portillo foi construída na década 40 com fronteira entre Argentina e Chile. Porém seu melhor acesso é pelo Chile e a cerca de 150 km de Santiago do Chile. O legal dessa estação é que no caminho até ela, podemos admirar as estonteantes paisagens naturais da estrada. De carro é possível explorar a região e conhecer as piscinas termais, o lago Laguna del Inca entre outras opções de passeios.

https://www.skiportillo.com/pb/

Escolheu por uma viagem mais dinâmica e que fazer uma roadtrip?  Conheça a RentsCar que liberta você nas suas viagens.

VALLE DE LAS LENAS EM MENDOZA, ARGENTINA

Há também na Argentina, o centro de esqui no Valle de Las Leñas. No passado, ele foi construído para ser o maior complexo de esportes de inverno da América Latina. Por isso, vemos uma diversidade de pistas de todos os níveis de dificuldade com uma infraestrutura gigantesca e com uma enorme rede hoteleira. Ainda dentro do complexo é possível desfrutar de cassino e um parque voltado para a diversão em família.

http://www.laslenas.com/pt/

VALLE NEVADO EM SANTIAGO, CHILE

Se o seu destino é ficar em Santiago do Chile. Indico o resort de Valle Nevado pois dentro do local há uma estação de esqui.  A 40 km da capital e a 3.160 metros de atitude, é praticado o esqui com teleféricos bem modernos. Excelente para praticantes de anos no esporte  e para os menores, o resort conta com bastante atividade ao ar livre com neve. O resort é conhecido como um dos melhores e mais tradicionais da América Latina.

https://vallenevado.com/pt/

Artigos sobre Ski na América do Sul

Please follow and like us: