UM FERIADO NO URUGUAI – SÓ BONS VINHOS!

Confesso que não levava muita fé nessa viagem ao Uruguai. Após conhecer o Chile e a Argentina não achei que este pequeno pais pudesse me surpreender mas…. voilá! Incrível feriado esse que tivemos!

Para começar, 4 a 5 dias é bem tranquilo para conhecer Montevideo e Punta del Este. Inclusive, a distância entre essas duas cidades não é mais do que 2h e numa estrada super tranquila! Então ai vai nossa primeira dica: alugue um carro no Uruguai! Você não vai se arrepender!

Ficamos dois dias em Montevideo, o que foi bom para conhecer os principais pontos turísticos e também para dedicar um almoço na vinícola Bouza! Uma peróla no Uruguai! Essa vinícola extremamente artesanal, com produção anual de apenas 110mil garrafas de vinho é simplesmente maravilhosa e fica a apenas 30 minutos de Montevideo. O almoço com degustação é imperdível, então coloque isso no seu roteiro independente de quantos dias você pretende ficar no Uruguai!

Da Bouza, seguimos para Punta del Este. Lindo lugar, com muito charme e muitas opções de restaurantes. Há uma hora de lá, está a Bodega Garzon… Ainda mais gostoso que a Bouza, na nossa opinião! Além de vinhos, eles também produzem azeiter. E eles fazem parte da degustação! Nós simplesmente amamos esse lugar! Certamente muito maior e mais profissionalizado mas igualmente lindo e delicioso! E os vinhos top com um precinho fantástico!

Importante! Se você planeja visitar uma das duas adegas, não deixe de reservar. Ambas tem poucos lugares por dia e corre o risco de você chegar e não conseguir fazer o tour ou almoçar por lá.

Vejam abaixo os links com todas as informações para as duas adegas:

http://bodegabouza.com/

https://bodegagarzon.com/pt/

Please follow and like us: