UM PASSEIO À ABADIA DE SANT´ANTIMO NA TOSCANA

Em um de meus passeios pela Toscana, sem maiores pretensões, acabei me deparando com essa linda igreja em estilo romântico toda revestida em mármore Travertino. Em meio à uma paisagem rural onde se vê vinhedos, oliveiras e lavanda para todos os lados você encontra essa linda igreja!

Há apenas 15 minutos de carro do centro de Montalcino, você encontrará Castellnuovo dell´Abate onde fica a Abadia. A construção se deu entre os séculos XI e XII no período romântico. Existe uma lenda que diz que o Imperador Carlos Magno foi a Roma para uma peregrinação e na volta passou por uma forte epidemia de peste, quando ele se ajoelhou e prometeu que se seu exército sobrevivesse, mandaria construir  um monastério em agradecimento, fato que não se comprova pois o primeiro documento encontrado sobre a abadia é datado no ano de 814.

A abadia é muito visitada pelos turistas que andam pela Toscana e procuram ouvir o canto gregoriano cantado pelos monges que acontece diversas vezes por dia e eu confesso que mesmo não sendo uma pessoa muito católica, me emocionei muito e esse foi um dos melhores passeios que fiz na Toscana!

Para conferir os horários do canto, veja o link: http://www.antimo.it/le-ore-della-preghiera/preghiere/