UMA VISITA AO LAVANDÁRIO DE CUNHA

A linda vista do Lavandário de Cunha!!!

Quer conhecer um lavandário? Você não precisa ir a Provence… Em Cunha, uma pequena cidade na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro existe um lindo lavandário aberto à visitação.

Uma sugestão é combinar essa visita com uma visita à linda e histórica Paraty. O lavandário fica a 39km do centro histórico de Paraty, na rodovia SP-171 Guaratinguetá/ Paraty. Fica do lado esquerdo de quem vem de Cunha e direito de quem vem de Paraty e tem um portão com umas bandeiras enormes   cor de lavanda para identificação. O ingresso está custando R$10 a inteira e R$5 a meia. O acesso de carro é fácil e a estrada está em excelentes condições.

Mapa do trajeto Paraty a Cunha

Estive lá pela segunda vez agora no feriado de 12 de outubro e achei lindo como da primeira vez!

A propriedade é super bem preservada e possui placas de identificação dos vários tipos de lavanda. Você pode andar por entre as plantações sentindo o cheirinho de lavanda no ar. Fica localizado na Serra, portanto, dos campos você tem vistas incríveis e tira fotos maravilhosas. Além disso tem uma lojinha que vende vários produtos de lavanda e até uma cafeteria onde você pode provar um sorvete de lavanda e várias iguarias feitas com a planta!!!!

Para maiores informações segue o link com a página do Lavandário:

www.lavandario.com.br